Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Inscrições para designação na rede estadual de ensino começam na terça

A seleção seguirá regras definidas em resolução publicada nesta quinta no Diário Oficial de Minas Gerais


Por Tribuna

14/11/2019 às 19h07

A partir da próxima terça-feira (19), a Secretaria de Estado de Educação (SEE) recebe inscrições de interessados em participar do processo de designação da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020. A seleção seguirá regras definidas em resolução publicada nesta quinta no Diário Oficial de Minas Gerais. O dispositivo define os procedimentos para inscrição e classificação dos candidatos. As inscrições começam às 10h de terça e vão até 17h do dia 2 de dezembro. Informações sobre o processo podem ser consultadas no designaeducacao.mg.gov.br.

De acordo com a resolução da SEE, os interessados poderão se inscrever no processo de designação para funções de professor de Educação Básica (PEB); especialista em Educação Básica (EEB); auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB); assistente técnico de Educação Básica (ATB); analista educacional/inspetor escolar (ANE/IE); e analista de Educação Básica (AEB) – assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo ou terapeuta ocupacional -, em diferentes modalidades, tais como ensino regular, educação especial, educação integral, educação profissional, curso normal em nível médio e conservatórios estaduais de música.

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com o Estado, “apenas para a função de professor para a educação profissional/cursos técnicos não serão aceitas inscrições neste momento”. Para esta função serão definidas posteriormente, em resolução específica, as normas para a inscrição, afirma material de divulgação elaborado pelo Governo. Ainda segundo a SEE, antes de iniciar a inscrição, o candidato deverá se certificar da existência, no município, de função e modalidade de ensino para a qual pretende se inscrever. “O candidato poderá realizar até três inscrições de livre escolha, observando, no ato da designação, as normas vigentes para o acúmulo de cargos”, afirma a pasta.

Conforme cronograma divulgado, a lista de classificação preliminar dos candidatos inscritos será conhecida no dia 6 de dezembro e, após o período de alteração ou correção de dados, a previsão é de que a classificação definitiva dos candidatos inscritos seja publicada no dia 18 de dezembro.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia