Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Município registra um óbito por Covid-19 nesta terça-feira

Prefeitura contabiliza 44 diagnósticos positivos para a doença em 24 horas


Por Renan Ribeiro

14/09/2021 às 20h30

Uma idosa de 74 anos morreu nesta terça-feira (14) por Covid-19, como confirmou a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) por meio da atualização do boletim epidemiológico. A vítima tinha como comorbidades hipertensão arterial sistêmica e obesidade. Com o registro, o número total de mortes causadas pela infecção na cidade chega a 1.956.

As comorbidades, além da idade, segundo as autoridades em saúde, são fatores de risco para que a Covid-19 se agrave. Conforme já esclareceu a Secretaria de Saúde, no boletim epidemiológico são divulgadas todas as doenças prévias da vítima, não somente as comorbidades associadas ao agravamento da Covid-19.

O boletim também destacou a notificação de 44 diagnósticos da doença ocorridos nas últimas 24 horas, que somam 44.583 desde março de 2020. Já os casos de síndrome gripal, considerados suspeitos para Covid, tiveram acrescimento de 95 registros, com total de 103.035.

O conteúdo continua após o anúncio

A pasta aplicou 1.787 doses de vacinas ao longo da terça-feira, sendo 516 primeiras doses, 935 segundas doses, cinco doses únicas e 331 doses de reforço (terceira dose).

Hospitalizações

Havia 139 moradores de Juiz de Fora internados com Covid-19 até as 19h17. Desse total, 50 ocupavam leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (Covid) e 89 recebiam cuidados em leitos de enfermarias Covid. A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid do SUS era de 26,43%, enquanto nas enfermarias SUS Covid, o percentual chegava a 33,16%.

Os índices gerais de lotação de UTIs era de 65,86%; nas UTIs gerais do SUS, de 57,92%, e nas UTIs gerais privadas, de 84,07%. Todos os dados do boletim epidemiológico (casos, óbitos e suspeitas) são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Tópicos: coronavírus

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia