Fluxo de umidade traz possibilidade de chuva ao longo da semana

Dias serão de céu nublado e temperatura amena, que não deve passar dos 25 graus


Por Mariana Floriano

14/08/2023 às 18h28

tempo Felipe Couri 5
Previsão para esta terça é de mínima de 14 graus e máxima de 22 (Foto: Felipe Couri)

Um fluxo de umidade vindo do oceano para o interior do continente vai deixar os próximos dias com céu encoberto e possibilidade de chuva isolada em Juiz de Fora. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade atmosférica também vai manter as temperaturas amenas. Na cidade, a máxima não deve superar os 25 graus até o fim da semana, enquanto a mínima varia de 15 a 17 graus.

Na terça-feira (15), o céu fica parcialmente nublado e há possibilidade de chuva isolada. A máxima não passa de 22 graus, e a mínima pode chegar a 14. O tempo chuvoso melhora os índices de umidade, que ficaram críticos na última semana. A umidade relativa mínima fica na casa dos 50%, nível dentro do normal conforme estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Nesta segunda-feira (14), de acordo com os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a máxima não passou de 19,7 graus, e a mínima chegou a 15.

Os próximos dias devem seguir um padrão semelhante, com tendência de aumento progressivo das máximas e manutenção da instabilidade. A princípio, o Inmet aponta para maior chance de chuva no fim de semana, também com queda mais brusca da temperatura.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.