Transporte clandestino é flagrado durante blitz no Vitorino Braga
Ação foi realizada por agentes de trânsito, guardas municipais e policiais militares na manhã deste sábado
Um veículo foi flagrado, neste sábado (14), no Bairro Vitorino Braga, Zona Leste de Juiz de Fora, realizando transporte clandestino. O flagrante foi feito durante blitz conjunta conduzida por agentes de trânsito, guardas municipais e policiais militares. Durante a ação, ainda foram autuados outros 31 veículos por infrações de trânsito diversas. A Tribuna já havia denunciado, em 3 de agosto, a operação crescente de transporte clandestino na região central e no Bairro São Pedro, Cidade Alta.
A última operação conjunta havia sido realizada em julho pela Secretaria de Mobilidade Urbana e pela Polícia Militar. Conforme a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a clandestinidade é caracterizada quando veículos não licenciados junto ao Executivo fazem transporte remunerado de passageiros. Motoristas de transporte por aplicativo, por exemplo, devem obrigatoriamente ser acionados via plataforma para que a viagem não seja considerada irregular.
Entre as infrações constatadas estão: falta do uso de cinto de segurança, utilização do celular durante a direção, crianças fora da cadeirinha e viseira levantada em caso de motociclistas.