PJF anuncia acordo para pagamento de salários de funcionários da Especialy

Empresa se comprometeu a depositar os valores devidos a trabalhadores em até 48 horas


Por Gabriel Silva

14/07/2022 às 13h42

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou, nesta quinta-feira (14), que uma audiência realizada na Justiça do Trabalho selou acordo para que a Especially, empresa terceirizada do Município, concretize o pagamento de salários dos trabalhadores referentes ao mês de junho. Ao longo das últimas semanas, os funcionários realizaram uma série de protestos para cobrar os vencimentos atrasados.

Em vídeo publicado nas redes sociais do Município, a prefeita Margarida Salomão (PT) afirma que a reunião na Justiça do Trabalho teve representantes da Especialy e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora e Região (Sinteac-MG). “Em até 48 horas, os trabalhadores da Especialy receberão seus salários de junho. Esse foi o compromisso firmado e a nossa expectativa é que os desembolsos comecem a acontecer amanhã”, diz.

Segundo a chefe do Executivo, a Especially respondeu a Prefeitura quanto à notificação que solicitava as faturas referentes ao mês de junho da empresa. “Hoje, a Prefeitura está fazendo o pagamento do mês de junho (para a empresa). A Prefeitura está com o pagamento em dia e esperamos que a Especialy cumpra o acordo firmado e que os trabalhadores possam receber os seus salários neste mês e diminuir o sofrimento que viveram”, afirma Margarida.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.