Auditores fiscais paralisam suas atividades


Por Juliana Netto

14/07/2016 às 16h08- Atualizada 14/07/2016 às 16h38

autidores_priamo
Foto: Fernando Priamo/14-07-16

 

Os serviços da auditoria fiscal estão suspensos nesta quinta-feira (14). Os servidores fazem uma paralisação para cobrar do Governo reajuste no salário. Estão sendo feitas apenas demandas judiciais e audiências. A categoria está trabalhando com 30% do efetivo. Conforme informações do Sindicato dos Auditores Fiscal da Receita Federal (Sindifisco), os servidores não recebem aumento desde 2012. Havia ficado acordado em março, ainda no Governo da presidente afastada Dilma Roussef, que o aumento seria dado este ano. Porém, o projeto de lei de reajuste ainda não foi enviado ao Congresso Nacional.

A vice-presidente do sindicato em Juiz de Fora, Dalilia Mara de Oliveira, informou que o reajuste seria de 20, 7%, pago em quatro anos. Segundo ela, até que se chegue a um acordo, as atividades ficarão suspensas todas as terças e quintas-feiras. O movimento foi deliberado durante assembleia nacional da última semana.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.