Crianças e adolescentes podem obter tratamento dental gratuito; saiba como participar

Tratamento odontológico será oferecido até a pessoa em situação de vulnerabilidade social completar 18 anos


Por Tribuna

14/05/2025 às 15h11

Crianças e adolescentes de 11 a 17 anos de Juiz de Fora, em situação de vulnerabilidade social, poderão participar de uma triagem para obter tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos.

A triagem será feita na Escola Estadual Delfim Moreira, nesta quinta-feira (15), das 9h às 11h. A escola fica na Avenida Barão do Rio Branco, 2437, Centro. Para participar, a criança ou adolescente precisa estar acompanhado de um responsável e apresentar carteira de identidade e  comprovante de residência.

A avaliação será realizada por meio de análise socioeconômica e exame clínico, feito por um dentista voluntário, no qual serão registradas informações sobre a saúde bucal do paciente. Quem passar pelo procedimento – que os organizadores afirmam não ser invasivo – receberá um kit de higiene bucal. Depois, quem for selecionado receberá uma carta de aprovação com todas as informações necessárias.

O evento, promovido pela Turma do Bem (TdB), maior rede de dentistas voluntários especializados do mundo, ocorre simultaneamente em mais de 100 cidades de diferentes estados, para selecionar mais de 5 mil participantes. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.