Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

PJF diz estar organizada para vacinar toda a população com mais de 18 anos

Após Estado declarar que espera vacinar todos os mineiros com até 18 anos ainda em 2021, Secretaria de Saúde da Prefeitura afirmou estar preparada caso expectativa se cumpra


Por Carolina Leonel

14/05/2021 às 17h48

Após o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, afirmar, nesta quinta-feira (13), que o Estado espera vacinar todos os mineiros com mais de 18 anos contra a Covid-19 ainda em 2021, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) se posicionou acerca da estimativa do Governo estadual. Procurada pela Tribuna, a Secretaria de Saúde informou esperar “que o Estado de fato obtenha vacinas suficientes para imunizar toda a população mineira de 18 anos ou mais até o fim do ano. Caso cheguem imunizantes suficientes para vacinarmos toda a população juiz-forana, estaremos organizados para fazer a aplicação destas vacinas.”

O conteúdo continua após o anúncio

Durante entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira, o secretário pontuou ainda que a estimativa, no entanto, depende do cumprimento do cronograma de entrega de doses elaborado pelo Ministério da Saúde. Conforme o secretário, de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), os grupos prioritários, que somam 7 milhões de mineiros, deverão ter a imunização concluída entre agosto e setembro. Em seguida, o restante da população, ou seja, cerca de 13 milhões de pessoas, devem ser imunizadas.

Nesta sexta-feira (14), Minas Gerais recebeu mais 101.600 doses de Coronavac, que, junto à remessa de cerca de 630 mil imunizantes recebidos na quinta, serão utilizadas para a aplicação da segunda dose em mineiros que já receberam a primeira aplicação. No total,

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia