Professores e alunos da rede pública recebem homenagens


Por Guilherme Arêas

14/02/2017 às 19h10

No total, 104 pessoas foram homenageadas por terem se destacado em atividades pedagógicas (Foto: Carlos Mendonça/Divulgação/PJF)
No total, 104 pessoas foram homenageadas por terem se destacado em atividades pedagógicas (Foto: Carlos Mendonça/Divulgação/PJF)

Setenta e nove alunos e 25 professores de escolas municipais receberam homenagens por terem se destacado em atividades pedagógicas e concursos educacionais no ano passado. Participantes da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e do projeto “Na Liga Contra o Aedes aegypti” estavam entre os homenageados, bem como os alunos que ilustraram o livro “Memórias da Infância de Luiz Gama” e os vencedores do concurso “1º Festival de Trovas Juninas de 2016”. A intenção era reconhecer os esforços e os resultados alcançados pelos estudantes e seus professores.

 (Foto: Carlos Mendonça/Divulgação/PJF)
(Foto: Carlos Mendonça/Divulgação/PJF)

Durante a cerimônia, que aconteceu na tarde dessa terça-feira (14), o prefeito Bruno Siqueira e a secretária de Educação, Denise Vieira Franco, ressaltaram a importância de valorizar os alunos e os profissionais da rede pública. “É muito importante reconhecer o trabalho das escolas e envolvimento dos alunos e dos professores. Temos que valorizar cada ação positiva, pois somos uma rede de ensino. Esta cultura de rede precisa ser sistematizada e fortalecida. Além dos concursos e competições, existe trabalhos desenvolvidos que saíram do chão da escola”. Os vereadores Charlles Evangelista (PP) e Marlon Siqueira (PMDB) também estiveram presentes na cerimônia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.