Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Inverno se despede com recorde de temperatura em Juiz de Fora

Pela segunda semana consecutiva, cidade tem tarde mais quente da estação


Por Mariana Floriano, estagiária sob supervisão do editor Eduardo Valente

13/09/2021 às 20h27

A última semana do inverno em Juiz de Fora será de muito calor. Nesta segunda-feira (13), os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no campus da UFJF, registraram o dia mais quente da estação, com temperatura máxima de 29,7 graus. O recorde havia sido quebrado na última quarta-feira (9), quando a máxima chegou a 29,5 graus, a maior desde 29 de março, quando fez 31,3 graus na cidade.

O conteúdo continua após o anúncio

E a tendência é que continue assim. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições são favoráveis para o tempo estável e quente, com baixos índices de umidade relativa do ar, por conta do ar seco e quente continental que dificulta a formação de nuvens. Em Juiz de Fora, nesta segunda-feira, a umidade relativa do ar teve mínima de 40% durante a tarde.
O Instituto ainda aponta que não há previsão de chuva para a próxima semana, com o céu parcialmente nublado e claro na cidade. A temperatura prevista para esta terça-feira (14), de acordo com o Inmet, é de máxima entre 29 e 31 graus e mínima entre 18 e 20 graus.

Calor em todo estado de Minas

Os dados do Inmet afirmam que por todo Estado de Minas Gerais as altas temperaturas serão predominantes. Na Zona da Mata e no Campo das Vertentes, a tendência é de que as máximas fiquem em torno dos 36 graus. A temperatura recorde fica com o Triângulo Mineiro, que nesta terça poderá ter máxima de 39 graus.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia