Juiz de Fora tem a tarde mais quente do inverno

Temperatura de 29,5 graus foi a maior desde março; pancadas de chuvas poderão ocorrer nesta sexta e durante o fim de semana


Por Mariana Floriano, sob supervisão do editor Eduardo Valente

09/09/2021 às 18h58- Atualizada 09/09/2021 às 19h24

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou em Juiz de Fora, nesta quinta-feira (9), a maior temperatura do inverno. De acordo com os termômetros, instalados no campus da UFJF, a máxima chegou a 29,5 graus, a maior desde 29 de março, quando fez 31,3 graus na cidade. O tempo, típico do verão, é resultado da estabilidade causada pela presença de uma forte massa de ar seco continental sobre Minas Gerais.

Apesar da onda de calor, uma frente fria se aproxima da Zona da Mata de Minas Gerais e pode causar chuvas já a partir desta sexta-feira. Mesmo assim, pode fazer entre 28 e 30 graus durante a tarde, mas com pancadas de chuvas em áreas isoladas, principalmente no fim do dia.

sol fernando priamo
Tarde desta quinta-feira foi de alta temperatura e clima estável (Foto: Fernando Priamo)

Fim de semana

A chuva também marcará presença durante o fim de semana em Juiz de Fora, tanto sábado como também no domingo. A possibilidade é de pancadas em áreas isoladas e céu parcialmente nublado. A temperatura pode sofrer leve queda, principalmente no domingo, mas permanece alta, acima dos 27 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.