Novo lote de cartões do Passe Livre Estudantil é enviado a instituições de ensino; confira lista

Nova remessa contempla mais de 6 mil novos estudantes com a gratuidade no transporte coletivo


Por Hugo Netto

13/05/2025 às 10h04

O segundo lote de cartões do Passe Livre Estudantil começou a ser distribuído pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nesta  segunda-feira (12). A nova remessa contempla mais de 6 mil novos estudantes com a gratuidade no transporte coletivo.

Segundo a Prefeitura, os cartões, primeiro, estão chegando às instituições de ensino. Depois disso, será responsabilidade da unidade a distribuição aos alunos. A lista com os nomes dos contemplados nesta leva pode ser consultada neste link.

Ainda segundo a PJF, ainda estão sendo analisados mais pedidos do Passe Livre, e ainda há cartões em produção para outros estudantes já aprovados. Aproximadamente 20 mil cadastros já foram feitos.

Ainda é possível preencher o formulário para solicitar o Passe Livre, pela plataforma E-Ouve. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (32) 2104-8531 ou em qualquer unidade do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga).

Como solicitar o Passe Livre Estudantil?

  • Clique no link para acessar a plataforma E-Ouve;
  • Acesse a aba “Passe Livre Estudantil”;
  • Faça um novo cadastro como estudante preenchendo os dados pessoais do solicitante e da instituição de ensino. Assim que concluir, clique em Enviar;
  • Insira os documentos obrigatórios e clique em ENVIAR novamente para concluir o pedido.

Quais são os documentos obrigatórios?

  • Documento oficial de identificação com foto do estudante; 
  • Documento oficial com foto do responsável legal na hipótese do estudante ser menor de 18 (dezoito) anos ou incapaz; 
  • Comprovante de residência atualizado, em nome do estudante ou de seus responsáveis legais; 
  • Comprovante de matrícula válido, emitido pela instituição de ensino.

Quem tem direito ao Passe Livre Estudantil?

  • Estudantes matriculados em instituições públicas de ensino da educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação profissional técnica de nível médio e educação de jovens e adultos) no município de Juiz de Fora;  
  • Estudantes matriculados em instituições públicas de ensino da educação profissional e tecnológica no município de Juiz de Fora;  
  • Estudantes matriculados em instituições públicas de ensino superior no município de Juiz de Fora.  

Todos os casos independem da distância entre a residência do estudante e a instituição de ensino.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.