Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Praça no Bairro Bom Jardim será transformada em parque

Espaço foi adotado por meio da iniciativa “Praça para Todos” da PJF, que foi responsável pela concessão de outras cinco praças


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

13/05/2022 às 18h25- Atualizada 13/05/2022 às 19h05

A praça do Bairro Bom Jardim, futuramente, será transformada em um parque com mais de 14 mil metros quadrados (m²). O projeto de reurbanização faz parte da iniciativa “Praça para Todos”, da Prefeitura de Juiz de Fora, que tem como objetivo captar parceiros para adoção dos espaços públicos com benefícios à comunidade. A responsável pela adoção da praça do Bom Jardim foi a construtora Estrela Urbanidade, que fará um evento neste sábado (14), na praça, para marcar oficialmente a parceria.

De acordo com a PJF, outras cinco praças já foram adotadas através da iniciativa. São elas: a praça de Santa Terezinha, que foi adotada pela Associação de Moradores do Bairro Santa Terezinha; a praça Poeta Daltemar Lima, no Bairro Bom Pastor, adotada pela Associação de Proprietários e Moradores do Bairro Bom Pastor e Instituto Albert Sabin; a Praça Presidente Kennedy, no Bairro Paineiras, adotada pela Poço Rico Incorporadora Ltda; a Praça Doutor Dirceu de Andrade, no Bairro Teixeiras, adotada pela Inter SPE Juiz de Fora; e a Praça Deputado Jarbas de Lery Santos, no Bairro São Mateus, que foi adotada pela Unimed Juiz de Fora.

O diretor da Estrela Urbanidade, Rodrigo Mendonça, afirma que as obras na Praça Bom Jardim serão iniciadas a partir da oficialização da adoção, que acontece no sábado, e têm previsão para serem concluídas até o fim deste ano. “A praça, que agora vai se chamar Parque Bom Jardim, terá a dimensão de um parque e o uso de um parque. Fizemos uma consulta à população do entorno para pensar no projeto urbanístico e paisagístico para que as funcionalidades do parque atendam a demanda daquele bairro.”

De acordo com a construtora, com a obra, o parque oferecerá lugares para atividades esportivas, realização de eventos, uma praça elevada, área para prática de esportes urbanos, skate park, área para piquenique, atividade física, lugar para animais de estimação, playground e centro verde.

O conteúdo continua após o anúncio

Para Mendonça, a qualidade de vida de uma população está diretamente ligada à qualidade dos espaços públicos. “Uma praça é um lugar de encontro, de relacionamento, de prática de esporte, de bem-estar, entretenimento, e as cidades têm uma relação de identificação muito grande com suas praças.”

Evento de lançamento acontece neste sábado

Como forma de marcar a adoção da Praça Bom Jardim, das 8h às 16h, a Estrela Urbanidade vai promover um evento aberto ao público neste sábado. Além de atividades lúdicas, esportivas e culturais, a empresa também apresentará o projeto de reurbanização que será executado nos próximos meses. O evento terá a presença da prefeita Margarida Salomão (PT) com o intuito de marcar a integração de espaços públicos com as empresas privadas de Juiz de Fora.

Programação

As atividades começam às 8h, com o início da oficina de futebol, aula de kangoo e atividades para as crianças, com tobogã inflável, piscina de bolinha, totó humano, cama elástica, sinuca, ping pong e entre outros. Tanto a oficina como as atividades infantis se encerram ao meio-dia.

Às 9h tem início a adoção de pets e a atividade de alongamento. Já ao meio-dia haverá uma apresentação do grupo de crianças, e às 14h, a final do campeonato gamer e BMX livre e skate livre.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia