Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

PJF confirma mais cinco mortes por Covid-19 e 161 novos casos

Entre os óbitos registrados nesta quinta está o de uma criança de 7 anos, que morreu em 1° de maio


Por Carolina Leonel

13/05/2021 às 20h32- Atualizada 15/05/2021 às 18h55

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou, nesta quinta-feira (13), mais cinco mortes causadas pela Covid-19 na cidade. Um dos óbitos, ocorrido em 1º maio, foi de uma menina de 7 anos. Ela tinha como comorbidade um tumor cerebral. Os demais falecimentos contabilizados no boletim desta quinta ocorreram na quarta (12). Entre eles, o de um idoso de 74 anos. Ele tinha doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus.

Os outros três óbitos foram de idosas. Uma delas, de 82 anos, tinha como comorbidades asma e hipertensão arterial sistêmica. Também foram a óbito na quarta-feira outras duas idosas de 60 e 72 anos. A mais velha tinha hipertensão arterial sistêmica e hipertensão ocular. A de 60 anos tinha como comorbidade doença cardiovascular crônica e obesidade. As comorbidades, além da idade, são fatores de risco para que a Covid-19 se agrave, conforme as autoridades em saúde. Com a atualização, o número de óbitos pela doença chegou a 1.534 no município.

Além dos falecimentos, 161 novos casos da doença também foram atestados na cidade, de acordo com boletim epidemiológico atualizado, aumentando para 31.454 o número de confirmações. Quanto às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram 318 registros. No total, Juiz de Fora já contabilizou 81.740 casos suspeitos.

O conteúdo continua após o anúncio

JF tem 374 internações simultâneas por Covid-19

O município também registrou, na noite desta quinta, 374 internações simultâneas decorrentes do coronavírus, seis hospitalizações a mais do que o número registrado na quarta. Dos internados, 207 pacientes ocupavam leitos de enfermarias, e 167 estavam em leitos de cuidados intensivos.

Conforme a PJF, o percentual de leitos UTI ocupados na cidade, somando equipamentos públicos e particulares, era de 79,12%. Em relação somente aos leitos UTI Covid do SUS, 77,38% dos equipamentos recebiam pacientes na noite desta quinta. Nas UTIs da rede privada, os dados apontavam 72,55% da capacidade.

Já nas enfermarias, a ocupação do SUS, somente destinadas a casos de Covid, era de 58,37%. O percentual das unidades da rede privada não é divulgado pela Secretaria de Saúde.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Tópicos: coronavírus

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia