Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Chuvas cessam, e temperaturas sobem em JF no fim de semana

Precipitações contínuas dão lugar às pancadas de verão; termômetros podem marcar 30 graus


Por Tribuna

13/01/2022 às 22h40- Atualizada 13/01/2022 às 22h41

Os próximos dias em Juiz de Fora serão de calor e possibilidade de chuva isolada. Depois do longo período chuvoso que tomou conta da cidade, as temperaturas máximas sobem, podendo atingir até os 30 graus. Com isso, as chamadas chuvas de verão, pancadas no final do dia, podem se tornar mais frequentes, ao menos até sábado (15).

Para sexta-feira (14), o esperado é que o céu fique parcialmente nublado, com possibilidade de chuva. A temperatura máxima deverá ser de 29 graus e a mínima de 18. Nesta quinta-feira (13), os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalado no Campus da UFJF, aferiram máxima de 28,8 graus e mínima de 19,3.

O conteúdo continua após o anúncio

Fim de semana com calor

As altas temperaturas voltam a aparecer na cidade neste final de semana. O sábado e domingo serão de sol, com céu parcialmente nublado, e temperaturas máximas que poderão atingir a casa dos 30 graus. A alta umidade relativa do ar, combinada com o calor diurno, pode acarretar pancadas de chuva, que podem ser classificadas como uma típica chuva de verão. Diferente das precipitações contínuas que eram observadas até então, fruto do canal de umidade que havia se formado entre o Norte e o Sudeste brasileiro, desta vez, áreas de instabilidade são as responsáveis pelas tempestades.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia