Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Acesso Norte deverá ser liberado apenas nesta quinta-feira

Trecho chegou a ser liberado, mas SMU diz que limpeza e obras precisam ser realizadas


Por Tribuna

12/01/2022 às 18h00- Atualizada 12/01/2022 às 19h07

Interdição acontece do Viaduto da BD até a Avenida Lúcio Bittencourt (Foto: Fernando Priamo)

A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Juiz de Fora (SMU/PJF) afirmou que o trânsito de veículos no Acesso Norte, na altura do Bairro Industrial, vai ser liberado apenas nesta quinta-feira (13), caso não ocorram mais chuvas. Desde a segunda (11), a via está interditada por conta de alagamentos decorrentes das fortes e contínuas chuvas que atingiram o município desde o fim da última semana. Inicialmente, a SMU havia informado que o fluxo de veículos já seria liberado no início da manhã desta quarta (12) mas, durante a tarde, a pasta afirmou que seria necessário o término da limpeza e uma operação tapa-buracos no trecho antes da retomada.

Além do conserto na via, durante esta quarta-feira, a equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) esteve no Bairro Industrial para realizar o serviço de limpeza das ruas. No entanto, até as 17h os serviços não haviam sido concluídos, e moradores do bairro se mobilizavam para limpar as entradas das casas e ruas.

O conteúdo continua após o anúncio

Dom Bosco

A cidade ainda tem mais uma rua interditada, a Monsenhor Gustavo Freire, no Bairro Dom Bosco, Cidade Alta. No local, aconteceu um deslizamento de terra na tarde de segunda e, desde então, a barreira segue intocada. De acordo com a Prefeitura, “é necessário que o solo estabilize para a retirada do material que deslizou”. A previsão é que o serviço seja feito na quinta-feira (13).

Nos últimos dias, a PJF realizou uma série de mudanças no trânsito em função de problemas causados pelas chuvas. A principal delas foi a paralisação do fluxo de veículos na ponte Domingos Alves Pereira, conhecida popularmente como Ponte Vermelha, no Bairro Santa Terezinha. O local ficou interditado entre as tardes de segunda e terça, causando sobrecarregamento no tráfego em vias próximas. Nesta quarta, o fluxo operava dentro da normalidade no entorno.

Tópicos: chuva

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia