Homem é agredido durante assalto na Rua Halfeld

Vítima de assalto foi abordada por três homens na madrugada desta quarta


Por Pâmela Costa

11/10/2023 às 14h03

Um trio assaltou um homem, 59 anos, na madrugada desta quarta-feira (11), na Rua Halfeld, região central de Juiz de Fora. Durante o crime, a vítima chegou a ser agredida por um dos assaltantes.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o sujeito andava pela rua quando foi surpreendido por três pessoas. Nesse momento, um dos suspeitos agrediu o homem, chegando a derrubá-lo no chão.

A vítima teve que entregar o aparelho celular e a carteira com documentos e cartões. Os autores do roubo foram procurados, mas ainda não foram localizados.

Casos de furto crescem no Centro

Uma reportagem da Tribuna de abril deste ano revelou que, naquele período, a cidade passava por um crescimento de 20% no número de furtos na região central. 

Na época, como solução para frear a criminalidade, estava a proposta de criação de um Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep). Já existente em alguns bairros, a iniciativa propõe que a rede de proteção seja intensificada a partir da interlocução dos moradores e comerciantes, em parceria com a polícia.

Sendo assim, mais tarde, no final de agosto, foi criada a Consep para a zona central da cidade e bairros adjacentes. O objetivo era reverter os aumentos das ocorrências de furto. Para tanto, o presidente do conselho, Flávio Souza de Matos, destacou que cada rua da região central seria alvo das ações preventivas e que os resultados positivos deveriam ser sentidos ainda neste ano.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.