Tópicos em alta: eleições 2018 / polícia / outubro rosa

Carreta é guinchada, mas trânsito segue interditado na BR-267

Motorista Júlio César Vieira de Oliveira, 34 anos, foi carbonizado; estrada não será liberada antes do anoitecer

Por Tribuna

10/08/2018 às 07h49 - Atualizada 31/08/2018 às 16h04

Carreta incendiada é guinchada na BR-267 (Foto: Marcelo Ribeiro)

Seguem os trabalhos na BR-267, na altura da Usina de Marmelos, onde uma carreta carregada com combustíveis explodiu na manhã de quinta-feira (9). Embora o caminhão-tanque já tenha sido guinchado, o trânsito no local segue fechado nos dois sentidos. Na manhã desta sexta-feira (10), por volta das 9h, foi retirado da cabine o corpo do motorista. Júlio César Vieira de Oliveira tinha 34 anos e era morador de Duque de Caxias (RJ), na baixada fluminense.

O conteúdo continua após o anúncio

Segundo o tenente Yuri Eder, do Corpo de Bombeiros, não será necessário fazer transbordo do restante da carga, pois a parte não atingida pelo fogo se dissipou. “Estamos usando uma espuma para prevenir algum risco de explosão.” Às 9h30, a expectativa era que a estrada fosse liberada ainda durante o dia, mas um novo prognóstico foi feito, e não deve haver liberação antes de 19h30.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, técnicos do Núcleo de Emergências Ambientais (NEA) farão a avaliação de possíveis danos ambientais. Entre eles, a hipótese de derramamento de etanol no leito do Rio Paraibuna. As causas do acidente ainda são investigadas.

O acidente com o veículo bitrem foi registrado por volta das 8h30, na manhã de quinta. Com placa de Duque de Caxias (RJ), o caminhão-tanque tombou, pegou fogo e explodiu pelo menos duas vezes. O veículo estava carregando com dois tanques de etanol, com aproximadamente 23 mil litros em cada compartimento.

Corpo de Bombeiros fez a retirada do corpo da vítima na manhã desta sexta-feira, por volta das 9h (Foto: Leonardo Costa)

Tópicos: acidente / br-267

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia