Quatro são presos durante operação policial no Dom Bosco
Ação foi desencadeada pelo 27º BPM e pela 4º Cia. Ind.PE para cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão
Quatro homens foram presas na Operação “Égide” desencadeada pela Polícia Militar no Bairro Dom Bosco, Cidade Alta, na manhã desta terça-feira (10). A ação foi organizada pelo 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM) e pela 4ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (4º Cia. Ind.PE), e teve como objetivo cumprir 20 mandados de busca e apreensão de suspeitos envolvidos com crimes violentos e o tráfico de drogas.
Além de efetuar as prisões, os militares apreenderam R$ 880, dois tabletes e uma bucha de maconha, uma pedra de crack, cinco pássaros da fauna silvestre, um rádio transmissor, um cartucho de munição, uma balança e materiais para preparação de drogas. As pessoas e os materiais foram levados para a delegacia.
A ação, de acordo com o comandante do 27º BPM, tenente-coronel Oterson Luís Nocelli, visou atender a um pedido da própria comunidade do bairro, que tem reclamado da falta de segurança no local. Segundo o oficial, a rotina vinha sendo alterada desde fevereiro com a realização de eventos sem autorização, que atraíam indivíduos armados e suspeitos de participação no tráfico de drogas e outros crimes. A operação, que teve início às 6h e encerrou por volta das 9h30, envolveu 122 militares e 20 viaturas, incluindo o helicóptero Pégasus.