Prefeitura irá adotar ponto facultativo parcial nos dias de jogos do Brasil

Servidores municipais deverão cumprir expediente no período anterior às partidas


Por Tribuna

09/11/2022 às 18h18

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) estabeleceu, por meio de portaria publicada nos Atos do Governo nesta quinta-feira (10), a instituição do ponto facultativo parcial nos dias em que a Seleção Brasileira entrará em campo pela Copa do Mundo no Catar. A medida, que se aplica aos servidores da Administração direta e indireta do município, prevê que os trabalhadores cumpram o horário de expediente no período anterior à realização das partidas, com a compensação do tempo restante de jornada devendo ser combinada diretamente com o gestor da unidade administrativa em que o servidor é lotado.

No jogo de estreia da Seleção e na terceira partida da fase de grupos, que serão realizadas, respectivamente, às 16h dos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, os servidores serão liberados do serviço às 13h. Já na disputa que será realizada às 13h do dia 28 de novembro, o expediente será encerrado às 11h. Nestes três dias, os trabalhadores deverão iniciar sua jornada de trabalho às 7h. Ficam excluídos desta medida, entretanto, os servidores que trabalham em regime de serviço permanente, os funcionários lotados na Cesama, Empav e Emcasa, que devem contar com um calendário próprio, além dos trabalhadores das escolas municipais, cujo calendário preveja o dia do ponto facultativo como dia letivo.

Bancos terão horários especiais

As agências bancárias também contarão com um expediente especial durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Por meio de nota divulgada pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), nos dias em que as partidas tenham início previsto ao meio-dia (caso o Brasil avance até as quartas de final), o atendimento ao público será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30. Da mesma maneira, nos jogos iniciados às 13h, os trabalhadores deverão cumprir expediente das 8h30 às 11h30. Por fim, nos dias em que as disputas sejam iniciadas às 16h, o público será atendido das 9h às 14h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.