Tardes ficam mais quentes em JF, mas frio persiste pela manhã e fim do dia 

Variação de temperatura marca fim de semana, com termômetros entre 27 e 13 graus 


Por Mariana Floriano

09/06/2023 às 17h40

Quem mora em Juiz de Fora já está acostumado a não sair de casa sem levar um casaco. Neste fim de semana, essa habilidade vai fazer diferença, visto que os termômetros podem variar dos 13 aos 27 graus em um único dia. A oscilação de temperatura vai marcar os próximos dias. Ao menos, o tempo vai agradar todos os públicos, tanto os que gostam de frio, quanto os que preferem o calor. 

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuva, e as tardes devem ser de sol com poucas nuvens. Em Juiz de Fora, o céu fica claro a parcialmente nublado, com névoa úmida ao amanhecer. Neste sábado (10), a máxima chega a 25, com mínima de 13. O domingo (11) deve ser mais quente, com máxima na casa dos 27 graus. O calor, no entanto, some assim que o sol vai embora, com a temperatura chegando a 15 graus a noite. 

A tendência é de que o início da semana seja de tempo seco com elevação gradual dos termômetros em toda Minas Gerais, principalmente das mínimas, reduzindo o frio pela manhã. Por outro lado, é possível que a tarde tenha índices críticos de umidade. No início do dia, Juiz de Fora conta com névoa úmida, mas conforme o aquecimento diurno, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%, nível considerado de alerta pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Portanto, é preciso manter a hidratação em dia e evitar exercícios físicos nas horas mais quentes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.