Criança de 5 anos atacada por pitbull tem alta de hospital

Informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Juiz de Fora na manhã desta quinta


Por Pâmela Costa

09/05/2024 às 11h20

A criança de 5 anos atacada por um cachorro da raça pitbull na tarde de ontem, no Bairro São Pedro, na Cidade Alta, teve alta do Hospital de Pronto Socorro Doutor Mozart Teixeira (HPS) na madrugada desta quinta-feira (9). A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de Juiz de Fora. 

Após o ataque, a vítima foi encaminhada com ferimentos no pescoço, ombro, escápula e coxa até o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), local onde recebeu tratamento. Por volta das 20h45, a criança, em situação estável, foi transferida para o HPS para notificação e liberada em seguida, durante a madrugada desta terça.

LEIA TAMBÉM: Pitbull ataca homem e cachorra em JF; veja vídeo

Pitbull foi contido no local

O Corpo de Bombeiros, responsável pelo atendimento da ocorrência, relatou que conteve o animal no local – onde ele permanece até o momento. Moradores próximos à casa onde ocorreu o ataque teriam informado aos militares que o cachorro era da cuidadora da criança. 

Ainda de acordo com eles, o animal estava preso em uma corrente, porém conseguiu se soltar e atacou a criança. A tutora do cachorro, que também teria tido ferimentos, foi orientada quanto à “responsabilidade, deveres e cuidados” com o pitbull. 

LEIA MAIS notícias sobre a cidade  

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.