Cesama suspende atendimento presencial nas agências
A partir de agora, as solicitações de serviços devem ser feitas exclusivamente via Whatsapp, Telegram ou e-mail
A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) suspendeu, a partir desta terça-feira (9), os serviços presenciais da sua agência de atendimento, localizada na Avenida Getúlio Vargas. A decisão se deu seguindo o decreto divulgado pela PJF neste último domingo (7), que determina o lockdown na cidade. A partir desse momento, as solicitações de serviços devem ser feitas exclusivamente via Whatsapp, Telegram ou e-mail.
De acordo com a gerente comercial da Cesama, Maristela Soranço Miranda, a medida visa a preservar a saúde e a qualidade de vida, tanto dos empregados da empresa, quanto de seus usuários. Desde maio de 2020, a companhia disponibiliza seus serviços remotamente. “Com o lockdown decidimos suspender temporariamente os serviços presenciais em nossa agência, visando a reduzir ao máximo as aglomerações nas dependências da companhia”, explica Maristela.
Para solicitação remota
Solicitações como pedido de segunda via; religação; informativo de débito; contas a pagar e fatura podem ser feitas via Whatsapp, pelo número (32) 99198-1136.
Já análise de reclamações de consumo; refazimento do cálculo da conta e restituição de pagamento em duplicidade, podem ser solicitados pelo Whatsapp e Telegram, através do número (32) 98420-5390.
Parcelamento de débito é solicitado exclusivamente pelo número (32) 98420-5396, com os atendimentos feitos via Whatsapp e Telegram.
Pelo Whatsapp e Telegram vinculados ao número (32) 98420-5442, e também pelo e-mail [email protected], são feitas solicitações de desligamento, restabelecimento de ligação de água, solicitação de consumo final e alteração de nome Cadastro de Pessoa Física (CPF), e Pessoa Jurídica (CNPJ).
Através do e-mail [email protected] são requisitados parcelamento de débito só para religação e certidões.
O e-mail [email protected] está disponível para solicitação de ligação de água e esgoto; ligação em desmembramento; atestado de viabilidade técnica; ressarcimento para análise; descarte na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE); fornecimento de água com caminhões pipa (a cobrar); restituição de pagamentos em duplicidade para análise, assim como informações de serviços não atendidos em outros canais.
Segundas vias, requerimento de tarifa social, nada consta e mudança do padrão e substituição de caixa, podem ser solicitados através do e-mail [email protected].
A segunda via das contas de água e esgoto podem ser retiradas também pelo site (http://www.cesama.com.br/).
Tópicos: coronavírus