Agentes comunitários reforçam ações contra a dengue


Por Guilherme Arêas

09/02/2017 às 19h29

A Prefeitura regionalizou o trabalho das equipes de agentes de endemia nos bairros de Juiz de Fora. Eles vão atuar junto com os agentes comunitários, com o objetivo de reduzir o risco de uma nova epidemia de dengue na cidade. A intenção é unir os profissionais para que eles atuem em conjunto, além de diminuir a recusa de visitas por parte da população, considerando que os agentes comunitários já são conhecidos pela população.

Segundo a Prefeitura, a regionalização vai reforçar o trabalho promovido pelas duas equipes, unindo as atividades de educação em saúde, abordagem e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. De acordo com o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (Liraa), 80% dos focos do mosquito estão nas residências, dado que destaca a necessidade de conscientizar a população sobre sua responsabilidade, combatendo os possíveis criadouros do Aedes aegypti.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.