Bebê de seis meses é abandonado em frente à UPA de Santa Luzia


Por Tribuna

08/08/2016 às 18h47

O abandono de um bebê de seis meses em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia, na Zona Sul, foi registrado na manhã desta segunda pela Polícia Militar. A PM tomou ciência do caso por meio da assistente social da unidade. De acordo com o relato dela aos militares, populares a procuraram durante o turno de trabalho e informaram que alguém teria abandonado um bebê em frente à UPA.

A assistente social acolheu a criança e, pouco tempo depois, a mãe do bebê, 24 anos, apareceu em busca dele. Ao perceber que se tratava de um episódio de abandono de incapaz, a assistente social acionou a PM. De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem relatou à profissional que teria avistado o pai da criança na UPA e deixado a filha com ele. Todavia, o homem teria ido embora e deixado a menina no local. A PM orientou a mãe da criança e fez buscas pelo pai, mas ele não foi localizado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.