Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Milton Nascimento é vacinado com a segunda dose contra Covid-19 em JF

Nas redes sociais, músico agradece todo o trabalho feito pelos profissionais de saúde durante a pandemia


Por Tribuna

08/04/2021 às 18h59

O cantor e compositor Milton Nascimento, de 78 anos, recebeu nesta quinta-feira (8) a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Juiz de Fora. O imunizante foi aplicado pela profissional de saúde Rose Almeida, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro São Pedro.

Em suas redes sociais, Milton agradece Rose e “todos os profissionais da saúde que estão fazendo tanto por toda a população nesse momento tão difícil”. No vídeo, gravado por Augusto Nascimento, filho do músico, é possível ver a profissional comemorando o “sucesso” da aplicação da primeira dose, que também aconteceu em Juiz de Fora. Rose ainda orienta que daqui a 14 dias a imunização estará mais completa.

A enfermeira também deixou um comentário na publicação no Instagram. “Obrigada vocês pelo carinho e reconhecimento por nossa profissão e confiança no meu trabalho”.

Desta vez, enfermeira Rose Almeida pediu uma foto com o músico (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Durante os rápidos minutos de imunização, realizada no carro, devido a dificuldade de locomoção de Milton, é possível ouvir a música “Cálice”. Ainda na publicação, Bituca, como também é chamado, comemora “Viva o Sus, viva a ciência!”.

 

O conteúdo continua após o anúncio
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Milton Nascimento (@miltonbitucanascimento)

Calendário em Juiz de Fora

O calendário em Juiz de Fora seguirá nesta sexta-feira, dia em que idosos de 65 anos ou mais poderão se dirigir aos pontos da campanha para receberem a primeira dose do imunizante, em uma das 45 unidades básicas de saúde (UBSs), das 8h às 16h, ou no Departamento de Saúde do Idoso (DSI). O público desta faixa poderá se imunizar também no sábado. Nesta data, a imunização ocorrerá apenas no Sport Club Juiz de Fora, das 9h às 16h.

Para receber o imunizante, o idoso deve realizar um pré-cadastro no site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e comparecer a uma unidade de vacinação referenciada com cópia e documento original com foto, além do comprovante de residência. De acordo com a Secretaria de Saúde (SS), para agilizar o processo de imunização, a orientação é que os idosos também levem, impresso, o formulário preenchido no site. Se o comprovante de residência não estiver no nome do idoso, ainda é necessário que este preencha um formulário próprio atestando que mora no local.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia