Avenida Brasil terá trecho com mão dupla para minimizar impacto no trânsito

Medida foi divulgada pela Prefeitura na tarde desta quinta-feira e passa a valer nesta sexta


Por Tribuna

08/02/2024 às 17h35- Atualizada 08/02/2024 às 17h56

Diante dos impactos causados no tráfego pelo fechamento de trecho da Avenida Brasil, especialmente no entorno do local onde está a Passarela do Samba, no Bairro Mariano Procópio, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou mudanças no trânsito no fim da tarde desta quinta (8). A Avenida Brasil, entre as pontes de Santa Terezinha e Manoel Honório, do outro lado do Rio Paraibuna, vai operar em mão dupla para veículos de pequeno porte a partir da manhã desta sexta-feira (9).

A medida cria uma opção de desvio para quem segue da Zona Norte para o Centro da cidade. “Caminhões e ônibus não poderão utilizar este trajeto e devem seguir pela Rua Tereza Cristina, Rua Mariano Procópio e Rua Antônio Lagrota para acessarem a Avenida Rio Branco ou Brasil”, comunicou a Administração municipal em nota distribuída à imprensa.

As outras opções de desvio para veículos de pequeno porte são via Avenida Rui Barbosa, Alencar Tristão e Garganta do Dilermando, e acessar a Rua Mariano Procópio pela Rua Feliciano Pena. “A mão dupla na Avenida Brasil é mais uma ação para facilitar a fluidez do trânsito durante o carnaval, principalmente na sexta-feira, que naturalmente é um dia com maior fluxo de veículos nas ruas.” A previsão de desmontagem da Passarela do Samba é para a Quarta-Feira de Cinzas (14).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.