Emissão de carteiras de identidade na UAI está normalizada


Por Guilherme Arêas

08/02/2017 às 20h08

A emissão de carteiras de identidade na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Juiz de Fora está normalizada. Na semana passada, a Secretaria de Planejamento de Gestão do Governo de Minas Gerais (Seplag) havia divulgado que uma migração no sistema utilizado para agendamentos teria prejudicado o atendimento da UAI. No entanto, de acordo com a gerente da unidade, Andrea Nardy Deotti, o serviço está funcionando normalmente.

Diariamente, são realizados cerca de 80 atendimentos, que incluem a emissão de carteiras de identidade e da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), entre outros serviços. “A agenda oficial do Governo de Minas permite que a nossa unidade realize 98 atendimentos por dia. Mas como as pessoas vão sem os documentos necessários ou com documentos incorretos, por exemplo, fazemos uma média de 80 atendimentos e conseguimos encaixar alguns atendimentos nessa ‘sobra'”, explica.

Em reportagem recente da Tribuna, juiz-foranos relataram dificuldades para solicitar a emissão do documento na Câmara Municipal, por conta de uma reforma no prédio do órgão. Por conta disso, com o aumento da demanda, os próximos atendimentos agendados na UAI devem acontecer a partir de 14 de fevereiro. Para ser atendido na unidade, o cidadão deve fazer um agendamento pelo endereço eletrônico www.mg.gov.br/agendamento. Em seguida, é preciso comparecer à unidade na data agendada com a certidão de nascimento original e duas fotos 3×4 para emitir a carteira de identidade. Se for casado, o cidadão deve apresentar a certidão de casamento. No caso de emissão de 2ª via do documento, é cobrada uma taxa de R$ 32,50.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.