Juiz de Fora tem dez mortes por Covid-19 em dois dias
Seis falecimentos ocorreram nesta sexta, e quatro, na quinta. Total de óbitos é 564 desde março
Entre quinta (7) e esta sexta-feira (8), mais dez pessoas morreram em Juiz de Fora vítimas da Covid-19. Os falecimentos foram confirmados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em boletim epidemiológico. Com a atualização, a cidade já contabiliza pelo menos 564 óbitos em decorrência da doença, desde março do ano passado. Além disso, ainda conforme o levantamento atualizado, nas últimas 24 horas foram registradas 158 novas confirmações de coronavírus na cidade. No total, já foram atestados 14.489 casos.
Dos novos óbitos, seis ocorreram nesta sexta. Um deles foi de um homem de 53 anos. Ele tinha como comorbidade hipertensão arterial sistêmica e era obeso. Também morreu um idoso de 76 anos. Ele tinha hipertensão arterial sistêmica. Os outros quatro falecimentos ocorridos nesta sexta foram de idosas. Uma delas tinha 70 anos, doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Outras duas, de 73 e 76 anos, tinham, ambas, doença cardiovascular crônica e outra pneumopatia crônica. Também foi a óbito uma idosa de 84 anos. Ela tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e dislipidemia.
As demais vítimas morreram na quinta: uma mulher de 56 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus; uma idosa de 80, que tinha doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica; um homem de 51 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus; e um idoso de 86 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica. Conforme as autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores que contribuem para o agravo da Covid-19.
Em relação às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram novos 431 registros em um dia. No total, Juiz de Fora já contabilizou 47.748 casos suspeitos.
384 hospitalizados
Segundo dados da Prefeitura, até as 19h20 desta quinta, 384 pacientes estavam internados em “leitos Covid”, sendo 140 em leitos de cuidados intensivos e 244 em equipamentos de enfermaria. Até o mesmo horário, a taxa de ocupação total de leitos UTI na cidade era de 79,69%. O índice em relação aos leitos UTI do SUS era de 80,9%. Já a taxa de ocupação de equipamentos de enfermaria era de 61,57%.
Em relação ao índice de isolamento social na cidade, a última atualização do painel da PJF mostrava dados da última segunda-feira (4). Na data, a taxa era de 39,1%.
Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.
Tópicos: coronavírus