Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

Tribuna realiza live em comemoração aos 40 anos do jornal

“Do papel ao digital” marca primeira série de conteúdos que resgatam a história da Tribuna de Minas; transmissão ao vivo acontece nesta quinta (8), às 19h, no Instagram


Por Tribuna

07/04/2021 às 09h10- Atualizada 07/04/2021 às 14h51

Dando continuidade ao projeto de comemoração do aniversário de 40 anos da Tribuna de Minas, a Rede Tribuna de Comunicação realiza, nesta quinta-feira (8), a live “Do papel ao digital”. Com início às 19h, a transmissão ao vivo terá como convidados a repórter Leticya Bernadete, o editor geral da Tribuna, Paulo César Magella, e o jornalista e ex-editor do jornal Renato Henrique Dias. A live acontece no Instagram da Tribuna (@tribunademinas).

Até setembro, mês que marca a circulação da primeira edição do jornal em 1981, uma série de matérias, entrevistas e mini-documentários vai trazer detalhes da história de Tribuna ao longo destes 40 anos. O tema da live desta quinta se relaciona com a primeira reportagem publicada no último domingo (4), que traz um resgate histórico sobre os principais meios nos quais a Tribuna esteve presente, reforçando seu papel de porta-voz de Juiz de Fora.

O jornal começou no impresso, onde buscou se adaptar às novas tecnologias que foram surgindo, começando pelas cores em 1994. Em 1997, realizou uma grande reforma gráfica e editorial, reforçando o conceito de “jornalismo cidadão”, com foco maior nas reportagens investigativas e locais, bem como no relacionamento com o leitor. Outras reformas vieram depois, sempre em busca de trazer um jornalismo de qualidade para o juiz-forano.

O conteúdo continua após o anúncio

Foi entre os anos de 1997 e 1998 que a página on-line começou a ser trabalhada. Todo o conteúdo do jornal passou a ser publicado no site, dando oportunidade para os leitores acompanharem a Tribuna de qualquer lugar. O on-line também foi se modificando e, em 2011, as matérias passaram a ser disponibilizadas em tempo real, tornando o jornal mais dinâmico e interativo.

Atualmente, a Tribuna está presente em diversas plataformas digitais, como YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e, inclusive, no WhatsApp. Neste último caso, o jornal conta com dois canais, sendo um para conversar com os leitores e receber sugestões, e outro para deixá-los informados sobre os principais acontecimentos do dia.

40 anos da Tribuna

Ao longo dos próximos meses, a Tribuna irá publicar outras reportagens e conteúdos voltados à comemoração do aniversário do jornal. Entre eles, estão a relação com os leitores, a parceria com as marcas e empresas locais e as grandes reportagens e coberturas jornalísticas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia