Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Tribuna lança ferramenta gratuita de disparo de notícias pelo WhatsApp

Serviço será iniciado esta semana com divulgação diária das principais notícias apuradas pela nossa equipe de reportagem

Por Tribuna

31/01/2021 às 07h00- Atualizada 04/02/2021 às 08h35

A partir desta semana, a Tribuna inicia um serviço gratuito de disparo de notícias via WhatsApp. A ferramenta será utilizada como uma newsletter diária, com as principais notícias publicadas no portal, além de informar sobre fatos urgentes.

O cadastro é simples: basta enviar qualquer mensagem para (32) 98439-3451. É importante registrar o número na agenda de contatos do smartphone para evitar que as mensagens enviadas pela ferramenta sejam marcadas como spam e não sejam recebidas pelo usuário.

Após o cadastro, o leitor receberá, durante a manhã, uma lista com links das principais matérias publicadas pelo jornal. Em alguns dias, a newsletter será acrescida de conteúdos especiais de destaque, como vídeos da TMTV.

O conteúdo continua após o anúncio

O intuito da iniciativa é utilizar todo o potencial de distribuição de informação do principal aplicativo de trocas de mensagens do mundo, o Whatsapp, veiculando conteúdo confiável e útil para a vida de qualquer cidadão.

Leitor que desejar receber lista com links das principais matérias publicadas pelo jornal deve enviar mensagem para o número (32) 98439-3451 para ser cadastrado (Foto: Fernando Priamo)

“Em tempos de disseminação das notícias falsas, são válidas todas as iniciativas que levam os leitores para a informação com credibilidade. E este é o nosso objetivo: contribuir para a divulgação da notícia bem apurada, que é um dos pilares da Tribuna de Minas”, justifica o editor de internet Eduardo Valente.

Que tal experimentar? Caso, posteriormente, você queira realizar o cancelamento do serviço, o processo também é simples, bastando enviar uma mensagem com a palavra “sair” para o mesmo número.

Canal direto com o leitor
Além da divulgação de notícias, a Tribuna possui um WhatsApp para receber críticas, elogios, sugestões e denúncias. O contato, feito pelo número (32) 99975-2627, é recebido diretamente pelos jornalistas que atuam na redação.



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia