Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Juiz de Fora tem mais de mil casos suspeitos de Covid-19

Cidade também tem 49 casos confirmados e quatro óbitos são investigados

Por Carolina Leonel

07/04/2020 às 18h18- Atualizada 07/04/2020 às 18h30

Conforme divulgou a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na tarde desta terça-feira (7), o número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) chegou a 1.030 em Juiz de Fora. Nesta segunda, a Prefeitura registrava 879 suspeitas, ou seja, em um dia houve 124 novos registros. Além disso, conforme dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde municipal, há 49 casos confirmados da doença na cidade. Com relação a suspeitas de morte pela Covid-19 em investigação, o número continua o mesmo divulgado nesta segunda, quatro. O prefeito Antônio Almas decretou, nesta terça, calamidade pública em Juiz de Fora. 

Hospitais privados

Em boletim divulgado nesta segunda, o Hospital Monte Sinai informou que, entre os pacientes atendidos no pronto atendimento da unidade entre segunda e terça, um paciente foi internado na unidade. Além disso, foram coletadas quatro novas amostras, encaminhadas para testes. Nesta terça, havia quatro pacientes internados na unidade. Destes, dois estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que um teve resultado positivo para Covid-19 e o outro aguarda resultado de exame. Os outros dois, ambos com resultados de exames positivo, estão em leitos de apartamento. O hospital ainda registra uma suspeita de morte pela doença. Desde de 27 de fevereiro, foram atendidos 303 pacientes com suspeita de coronavírus pelo Monte Sinai. Segundo a unidade, todos os casos foram devidamente notificados à Vigilância Epidemiológica.

O conteúdo continua após o anúncio

O Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) não divulgou boletim nesta terça. Na segunda, o hospital tinha 13 notificações de casos suspeitos da Covid-19. Deste total, sete pacientes já foram testados, conforme orientação da Vigilância Epidemiológica, e cinco aguardavam resultado. Além disso, até então, três pacientes estavam internados no hospital: dois em leitos de enfermaria (isolada para Covid-19) e um em UTI (caso suspeito em investigação).

Na Santa Casa de Misericórdia, nesta terça, havia cinco pacientes internados com suspeita de Covid-19. Segundo o hospital, os pacientes têm entre 53 e 90 anos. Deste total, dois estão em UTI, e os outros três estão em leitos de isolamento. Todos os casos aguardam resultado de exames.

Tópicos: coronavírus



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia