Idoso é acusado de importunar criança de 11 anos em ônibus na Zona Norte

Caso ocorreu na linha 735, no Bairro Vila Esperança


Por Mariana Souza*

06/11/2025 às 18h18

Um idoso foi acusado de importunar sexualmente uma criança de 11 anos durante uma viagem de ônibus na tarde desta quinta-feira (6). O caso ocorreu na linha 735, do Bairro Vila Esperança, na Zona Norte de Juiz de Fora. 

Segundo o Consórcio Via JF, o motorista foi avisado pelos passageiros sobre o comportamento do homem e imediatamente comunicou o fato ao Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa, que acionou a Polícia Militar (PM). Os agentes assumiram o atendimento da ocorrência. A Tribuna buscou contato com a corporação para confirmar se houve a prisão do suspeito, mas não obteve retorno até esta publicação. Em caso de novas informações, a matéria será atualizada.

A Polícia Civil, por sua vez, confirmou o registro de denúncia de importunação sexual contra uma menina e afirmou que o caso, recebido na Delegacia de Plantão, segue em tramitação.

Em nota, o Consórcio Via JF informou que reforça seu compromisso com a segurança e o respeito a passageiros e colaboradores, além de destacar que situações como a ocorrida são tratadas com máxima seriedade e total colaboração com as autoridades competentes.

A empresa também destacou que o Código Penal Brasileiro prevê punições severas para crimes contra a dignidade sexual de menores de 18 anos, conforme os artigos 217-A e 218-A, que tratam do estupro e da importunação sexual de vulnerável.

“O Consórcio Via JF reforça a importância da denúncia em casos de suspeita ou confirmação de violência contra crianças e adolescentes”, concluiu a nota.

*Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

Idoso é acusado de importunar criança de 11 anos em ônibus na Zona Norte
(Foto: Divulgação/PCMG)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.