Familiares e amigos organizam pedal em prol do menino Rafael

Encontro, a ser realizado no domingo, busca ajudar criança diagnosticada com doença rara em Chácara


Por Tribuna

06/11/2020 às 21h38

Neste domingo (8), às 8h30, no município de Chácara, acontece a Pedalada em prol ao menino Rafael. Diagnosticado ainda recém-nascido com uma doença rara, o garoto, hoje prestes a completar 9 anos, é portador de má formação congênita nos pés e pulmões, além de baixa visão e displasia pulmonar.

O encontro acontece em frente à casa da família, na Rua Coronel Onofre de Paulo, 409. No fim da atividade, os ciclistas serão recebidos com uma mesa de café da manhã, doada pelos amigos do menino. O intuito da iniciativa é arrecadar doações para que ele possa dar continuidade ao tratamento, que, com a pandemia, foi suspenso.

A organizadora da iniciativa, Cida Madeira, conta que conheceu a criança através do pedal. “Fizemos uma parada para lanche ao lado da casa dele, depois disso um amigo também do ciclismo me procurou para que o grupo pudesse organizar uma pedalada para ajudá-lo”. Então, no ano passado, a equipe organizou o evento, que teve resultados muitos positivos. “Mantive contato com a Marciana, mãe dele, que comentou estar precisando de ajuda financeira para filho. Assim organizamos mais uma vez o pedal”, explica.

A inciativa conta com a ajuda da Enta Bike, que contribuiu para o sorteio dos prêmios. Será rifado uma bicicleta, batedeira, um jogo de taças e outros prêmios. Os bilhetes tem o valor de R$ 10. Interessados em doações podem entrar em contato com mãe da criança, Marciana Fátima da Silva, pelo número (32) 98475-9678.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.