Prefeitura terá seis meses para regularizar serviços do PAI

Termo de Compromisso firmado entre PJF e Ministério Público determina realização de melhorias na estrutura localizada na Avenida dos Andradas


Por Tribuna

06/10/2022 às 16h53

Por meio de um termo firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) se comprometeu a regularizar o atendimento pediátrico no Pronto Atendimento Infantil (PAI). O documento, assinado nesta quarta-feira (5), cita “inadequadas condições sanitárias e de prevenção a incêndio e pânico relativas ao funcionamento da unidade de saúde” como uma das justificativas para o acordo.

A partir de agora, a Administração municipal terá até seis meses para promover melhorias, podendo realizar uma reforma da atual estrutura do PAI, localizada na Avenida dos Andradas, ou contratar serviços ofertados complementarmente por entidades públicas ou privadas.

De acordo com o MPMG, a medida tem como objetivo “garantir, para a população local e da região, o acesso ao atendimento adequado e de qualidade, e aos serviços especializados de urgência e emergência médica pediátrica durante 24h”.

O acordo foi estabelecido com base em uma Ação Civil Pública em tramitação na Vara da Infância e Juventude da Comarca de Juiz de Fora. A PJF informou que não irá se posicionar sobre o assunto.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.