Manhãs e noites frias marcam os próximos dias em JF e região
Tardes tendem a ser de temperaturas amenas e umidade relativa do ar baixa; não há previsão de chuvas
O final de semana em Juiz de Fora será marcado pela grande amplitude térmica, diferença entre mínima e máxima ao longo de um dia, que é uma condição típica do inverno. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os índices marcados nos termômetros no sábado (8) e domingo (9) podem chegar a 10 graus nas madrugadas e manhãs, enquanto as tardes tendem a ser mais agradáveis, com máxima em torno dos 22 graus. Com o céu nublado a parcialmente nublado, não há previsão de chuvas.
Nesta quinta-feira (6), no entanto, a presença da massa de ar frio mantém o tempo estável com temperaturas baixas em Minas Gerais. Há ainda condições de chuvisco em virtude da incursão do ar úmido vindo do oceano Atlântico Sul. Para a Zona da Mata, a previsão é de céu parcialmente nublado.
Em Juiz de Fora, a mínima marcada às 3h da madrugada foi de 11, 4 graus, de acordo com o termômetro do Inmet, instalado no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora, e sensação térmica de 8 graus. Para o dia, a máxima não deve ultrapassar os 23 graus.
Também típico do inverno, a umidade relativa do ar tende a ficar baixa no período da tarde, com patamar mínimo próximo dos 40%, o que caracteriza o “estado de observação”, conforme critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta situação, especialistas orientam que sejam evitados os exercícios s físicos ao ar livre. Recomenda-se, ainda, ingerir bastante água ao longo do dia para manter-se hidratado.