JF adere a ato internacional de repúdio à violência contra a mulher
Manifestação batizada de ‘Vivas nos queremos’ integra a campanha mundial ’16 dias de ativismo’
Neste sábado (7) , o coletivo 8M vai realizar o ato “Vivas nos queremos”, em repúdio à violência contra a mulher. A concentração será às 10h, em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora, no Parque Halfeld, e ao meio-dia as manifestantes descerão o Calçadão da Rua Halfeld em passeata.
A iniciativa faz parte da campanha mundial “16 Dias de Ativismo”, uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos Direitos Humanos das mulheres. O movimento, que acontece em 159 países, teve início no dia 25 de novembro, no /Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres, estendendo-se até o dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).
No Brasil, no entanto, o número de dias aumentou, pois o ativismo começa em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, visto que as mulheres negras são as principais vítimas da violência no país. Portanto, a campanha aqui acabou sendo chamada de “21 dias de ativismo”. Em Juiz de Fora, o ato terá a participação de diversos segmentos e coletivos que atuam em defesa dos direitos das mulheres.









