Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Senai abre vagas para cursos gratuitos de aprendizagem industrial

Os cursos são compostos por aulas práticas e teóricas e têm duração de seis meses a um ano e meio

Por Tribuna

05/09/2019 às 20h47

Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para os cursos gratuitos de aprendizagem industrial do Senai. Podem se inscrever jovens entre 14 e 24 anos que estejam estudando a partir do 9° ano do ensino fundamental, EJA ou que tenham concluído o ensino médio. Os interessados devem realizar a inscrição pelo site. São mais de 7 mil vagas, em 49 cidades de todo o Estado.

O conteúdo continua após o anúncio

Os cursos são compostos por aulas práticas e teóricas e têm duração de seis meses a um ano e meio. Para ingressar, é preciso passar pelo processo seletivo, composto por prova de múltipla escolha de matemática e português. Em Juiz de Fora, as oportunidades são no Senai Barreira do Triunfo, com os cursos de aprendizagem em almoxarife de obras; assistente de controle da qualidade; confecção e moda e instalação elétrica predial. No Senai Mergulhão, há vagas para ferramentaria e molde para injeção de termoplásticos; instalação elétrica industrial; manutenção eletroeletrônica e processos administrativos.

Tópicos: educação



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia