Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Incêndio na serra do Bandeirantes ameaça casas

Chamas foram debeladas pelo Corpo de Bombeiros; tempo seco pode ter contribuído para fogo em vegetação também em outras áreas


Por Sandra Zanella

05/08/2022 às 14h58- Atualizada 05/08/2022 às 15h06

Registro do incêndio na serra do Bandeirantes (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Um incêndio de grande proporção assustou moradores, no início da noite de quinta-feira (4), na serra do Bandeirantes, na altura do Bairro Vivendas da Serra, Zona Nordeste de Juiz de Fora. As chamas se espalharam pela vegetação rasteira de pasto e chegaram a ameaçar casas. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado e conseguiu debelar as labaredas com uso de abafadores e técnicas de combate a incêndio florestal.

O tempo seco e a baixa umidade relativa do ar podem ter contribuído para o fogo que queimou outras áreas também na quinta. No Bairro Terras Altas, também na região Nordeste, um incêndio em lote vago, perto da via pública e de imóveis, precisou ser eliminado pelos militares ainda pela manhã, para não colocar em risco a população.

O conteúdo continua após o anúncio

Na Vila Ozanan, Zona Sudeste, as chamas atingiram um terreno baldio perto de uma residência na Rua Major João Martins. Outro local que contou com atuação dos bombeiros foi uma área de vegetação, com cerca de 100 metros quadrados, consumida pelo fogo na Avenida Prefeito Mello Reis, no Bairro Aeroporto, Cidade Alta.

Já na região Norte, um incêndio em vegetação rasteira de lote vago no Bairro Cidade do Sol, ao lado de um prédio, resultou em cerce de 150 metros quadrados consumidos pelo fogo. Não houve registro de feridos.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia