Concurso para magistério da PJF tem mais de dez mil inscritos

Inscrições ainda estão abertas e seguem até 18 de abril; são oferecidas 630 vagas para a área da educação em quatro editais disponíveis


Por Tribuna

05/04/2022 às 18h38

Mais de dez mil pessoas já estão inscritas no concurso da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) que oferece 630 vagas para a área da educação. Até a manhã desta terça-feira (5), os quatro editais disponíveis somavam 10.006 inscrições, distribuídas entre os cargos de professor a nível médio, professor com graduação, coordenador pedagógico e secretário escolar.

As inscrições ainda estão abertas e seguem até as 16h do dia 18 de abril e devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site da Consulplan, em que os candidatos também podem consultar os editais do concurso.

Para os cargos de nível médio e secretário escolar, as inscrições custam R$ 80. Já para os cursos que exigem graduação e coordenador pedagógico, as inscrições são R$ 100. A data máxima para o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) é dia 19 de abril, às 20h.

O concurso

Cada edital contará com quatro etapas: prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório; prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório; prova prática, de caráter eliminatório; e avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.