Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Festa Alemã poderá ser adiada para a próxima semana

Reunião nesta quarta-feira deverá definir se evento será adiado ou mantido em data anteriormente prevista


Por Vívia Lima

04/09/2018 às 19h37- Atualizada 05/09/2018 às 15h27

A tradicional Deutsches Fest, conhecida como Festa Alemã, que este ano chega à 24ª edição, poderá ser adiada. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (4), após reunião realizada entre a corporação, organização, Prefeitura e Convention Bureau. No encontro, foram apresentadas algumas exigências do Corpo de Bombeiros, ainda não cumpridas por representantes do evento.

Diante disso, a organização deverá apresentar nesta quarta-feira (5) a decisão sobre a manutenção ou adiamento da data, já com as soluções para as exigências impostas com base na Lei 14.130/2001, que dispõe sobre a prevenção contra incêndio e pânico em espaços de uso coletivo. Caso não sejam atendidas as normas, a nova data sugerida é a partir da próxima semana. Os bombeiros não informaram quais pedidos ainda precisam ser cumpridos. A Tribuna fez contato com a organização da festa para saber mais detalhes, mas, até por volta das 19h, as ligações não foram atendidas.

O conteúdo continua após o anúncio

A comemoração

Neste ano, a Deutsches Fest comemora os 160 anos da imigração germânica para Juiz de Fora. Há previsão de 3.000m² de área coberta, com 12 restaurantes, 12 cervejarias de Juiz de Fora e região e 12 boxes de artesanato em uma estrutura montada na Rua José Lourenço, no Bairro Borboleta. Haverá estacionamento para 500 veículos.

LEIA MAIS:

O evento também contará com o lançamento da pedra fundamental do pórtico de entrada do bairro, e a primeira entrega da Medalha do Imigrante, oferecida a pessoas e entidades que contribuem para a conservação da cultura alemã em Juiz de Fora, além do lançamento do livro “As cervejarias de imigrantes germânicos em Juiz de Fora: Pioneirismo em Minas Gerais”, escrito por Salcio Del Duca, coordenador geral do evento, e Jakeline Lisboa.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia