Primeira semana de outubro será de tempo instável em Juiz de Fora

Temperatura segue amena, com máxima na casa dos 22 graus, e céu nublado, com possibilidade de chuvas


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

03/10/2022 às 19h12

Foto tempo Felipe Couri
Para terça-feira (4), Inmet prevê chuvas de até 10 milímetros acumulados ao longo do dia (Foto: Felipe Couri)

A instabilidade no tempo pode trazer chuvas para Juiz de Fora ao longo da primeira semana de outubro. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições são favoráveis para precipitações moderadas, com raios e rajadas de vento em diversas regiões de Minas Gerais, incluindo a Zona da Mata. As tempestades são típicas da primavera, visto que o mês de outubro é marcado pelo início das chuvas em Minas Gerais.

Para terça-feira (4), o Inmet prevê chuvas de até 10 milímetros acumulados ao longo do dia. Um alerta, emitido na tarde desta segunda-feira (2), com validade até 11h de terça, aponta para perigo de tempestade em Juiz de Fora e região. As chuvas devem se prolongar ao longo de toda semana, com acumulados de até 30 milímetros por dia.

Temperaturas amenas

As temperaturas seguem amenas em Juiz de Fora. De acordo com o Inmet, na terça-feira, a máxima não deve passar dos 23 graus, e a mínima fica na casa dos 15. Já nesta segunda-feira, os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet apontaram máxima de 20,2 graus e mínima de 13,5 na Cidade Universitária, onde os aparelhos ficam instalados.

Ao longo da semana, os termômetros ficam na casa dos 22 graus, pelo menos até sexta-feira. O céu deve permanecer nublado a parcialmente nublado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.