Jovens suspeitos de homicídio são detidos em operação policial
Um deles é um adolescente de 17 anos; revólver, munições e rádios comunicadores foram apreendidos

Um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 foram levados para a delegacia depois de serem flagrados portanto arma, drogas e rádios transmissores na noite de quinta-feira (2). Ambos foram detidos durante operação policial com a finalidade de combater ocorrências de homicídio. A polícia chegou aos rapazes depois de inúmeras denúncias da comunidade informarem que ambos estariam andando pelas ruas exibindo armas, além de monitorarem as viaturas por meio dos rádios comunicadores.
A manobra, ocorrida no Bairro Jóquei Clube, na Zona Norte, contou com militares do setor de inteligência do 27° Batalhão e da 4ª Companhia Independente da PM. Os suspeitos estavam em um imóvel na Rua Ambrosina Nunes Lima e, ao notarem a aproximação dos militares, aparentaram nervosismo. Já no endereço, a PM encontrou, em diferentes cômodos, um revólver calibre 38, carregado com seis munições, além de um coldre, dois rádios transmissores e um papelote contendo cocaína.
Inicialmente, em conversa com os militares, os dois suspeitos negaram saber da presença dos objetos no local. Entretanto, após serem interrogados, o adolescente assumiu a posse da arma de fogo e disse tê-la utilizado em um homicídio no próprio bairro, mas alegou ter o armamento para defesa pessoal em caso de possíveis retaliações. Tanto o jovem quanto o adolescente foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, para prestarem esclarecimentos. O caso será apurado pela Polícia Civil.