Polícia Civil apresenta suspeitos de envolvimento em 4 assassinatos


Por Juliana Netto

02/12/2016 às 13h05

presos divulgacao policia civil
Dos quatro crimes, três teriam relação com o tráfico de drogas (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (2) quatro homens, com idades entre 18 e 26 anos, suspeitos de envolvimento em quatro assassinatos ocorridos nas zonas Leste, Nordeste e Sudeste de Juiz de Fora, entre os meses de agosto e novembro.

Um dos apresentados, de 26 anos, é suspeito de matar Jonathan Ribeiro Silva, 19 anos, encontrado na Rua Valentin Dilly, na Vila Ozanan, com uma perfuração na cabeça e outra no tórax, no último sábado. A vítima foi encontrada já sem vida e coberta por um lençol. De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e responsável pelo caso, Rodrigo Rolli, a motivação para o crime seria uma desavença anterior, relacionada ao tráfico de drogas.

Outro rapaz, de 22 anos, foi apresentado como possível autor do homicídio ocorrido na tarde do dia 22 de outubro, no Granjas Bethânia, bairro onde Carlos Eduardo Peres Ribeiro, 36 anos, foi morto com um tiro no peito ao tentar defender seu sobrinho, que o ajudava em uma obra. Rixas e desentendimentos entre o sobrinho da vítima e o suspeito do crime teriam motivado a ação criminosa. Um outro homem envolvido no crime encontra-se foragido da Justiça. A Polícia Civil segue em diligências para chegar até ele.

Outro homicídio relacionado ao tráfico de entorpecentes é o de Niakson Epifânio Rosa, 25 anos, morto na porta de casa, na Rua Otávio Pereira Torres, Bairro Santa Rita, no dia 17 de agosto. Ele foi encontrado caído no chão, inconsciente, e com diversas lesões pelo corpo provocadas por arma de fogo. Os suspeitos da ação criminosa são dois homens, de 18 e 24 anos.

Conforme Rolli, um outro jovem, 20 anos, já estaria preso por ter participado do assassinato de Wesley Cristian Rodrigues,19 anos, morto na Rua Canor Simões Coelho, no Bairro Linhares. A vítima foi encontrada com marcas de dois tiros, além de sete ferimentos perfurocortantes, no dia 19 de setembro. O crime também teria relação com o tráfico de drogas. Embora a Polícia Civil tenha explanado sobre o caso, o suspeito não foi apresentado.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.