UFJF prorroga prazo para inscrições em concurso público

Prazo final, que seria encerrado nesta sexta, foi estendido para 15 de agosto


Por Tribuna

01/08/2019 às 19h33

O prazo final para as inscrições do concurso público para técnicos-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi prorrogado até 15 de agosto. Conforme o edital 65/2019, as candidaturas ao certame seriam encerradas, inicialmente, nesta sexta-feira (2).

São oferecidas 29 vagas, distribuídas entre os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. O campus juiz-forano dispõe de 18 vagas para os cargos de assistente em Administração, que exige nível médio; tradutor intérprete de Linguagem de Sinais, para candidatos com nível médio e proficiência em Libras; analista de tecnologia da informação e administrador, direcionados aos profissionais graduados nestas áreas. Já o campus de Governador Valadares oferece 11 oportunidades para os cargos de assistente em Administração, que exige ensino médio; técnico de tecnologia da informação, direcionado aos candidatos com nível técnico nesta área; analista de tecnologia da informação e médico na área de Medicina da Família e Comunidade, para candidatos com curso superior.

A taxa de inscrição para cargos de nível D (médio completo ou profissionalizante) custa R$ 80. Já o valor para cargos nível E (superior completo) é R$ 120. A inscrição pode ser realizada no site da Fundação Cefet Minas.

Provas

De múltipla escolha, as provas estão agendadas para 15 de setembro nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. Das 50 questões, serão dez de Língua Portuguesa, dez de legislação, cinco de raciocínio lógico e matemático, e 25 de conhecimentos específicos. Embora as perguntas de conhecimentos específicos tenham peso três, as demais têm peso um. Para o cargo de tradutor intérprete de Linguagem de Sinais também será aplicada prova prática.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.