Negociação entre Ucrânia e Rússia termina sem acordo; haverá nova rodada

Nesta segunda-feira, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, assinou pedido formal para integrar a União Europeia


Por Associated Press/Agência Estado

28/02/2022 às 15h07

Um alto conselheiro do presidente da Ucrânia informou que a primeira rodada de negociações com a Rússia sobre o fim do conflito bélico no Leste Europeu foi concluída sem avanço e que mais negociações podem acontecer em breve. O encontro ocorreu na região de Gomel, na fronteira da Bielorrússia com a Ucrânia.
O conflito na Ucrânia entrou nesta segunda-feira em seu quinto dia e foi marcado por ataques russos à segunda maior cidade do país, Kharkiv. Segundo o Ministério do Interior da Ucrânia, a ofensiva deixou “dezenas de mortos e centenas de feridos”.

União Europeia
Nesta segunda-feira (28), Volodymyr Zelensky assinou um pedido formal de adesão de seu país à União Europeia, em uma tentativa de solidificar o vínculo da Ucrânia com o Ocidente.
O presidente ucraniano divulgou fotos de si mesmo assinando o pedido e seu escritório diz que a papelada está a caminho de Bruxelas, onde a União Europeia, que reúne 27 países, está sediada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.