Pesquisa encontra queijos com bactéria e fora do padrão

Quantidade de sódio nos queijos estava bem acima do escrito na embalagem e com bactéria que causa diarreia


Por Tribuna

27/06/2023 às 14h22

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a Proteste, encontrou queijos fora do padrão estabelecido pelas autoridades sanitárias brasileiras. Os pesquisadores se depararam com queijos contendo quantidade de bactéria acima do permitido e com o sódio mais elevado do que o descrito na tabela da embalagem.

A pesquisa identificou a presença de Escherichia coli acima do permitido nas marcas de queijo coalho Porto Alegre e SertaNorte. Essa bactéria em grande quantidade pode causar diarreia e complicações. A Proteste solicitou aos órgãos competentes a retirada desses lotes dos pontos de venda. Também foram encontrados queijos com muito sódio. As regras no Brasil permitem apenas 20% acima do declarado no rótulo.

Confira a lista completa das marcas que ultrapassaram o limite de 20% de sódio acima do declarado no site do Metrópoles, parceiro da Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript