EUA: mulher mata seis em ataque a tiros em escola infantil em Nashville

A atiradora também morreu durante um confronto com policiais, segundo o Departamento de Polícia de Nashville


Por Agência Estado e agências internacionais

27/03/2023 às 16h18- Atualizada 27/03/2023 às 16h25

Ao menos três menores de idade e três adultos foram mortos nesta segunda-feira (27), a tiros por uma mulher de 28 anos fortemente armada dentro de uma escola privada cristã na cidade de Nashville, nos Estados Unidos, disse o hospital do Centro Médico da Universidade Vanderbilt, de acordo com a imprensa local.

A atiradora também morreu durante um confronto com policiais, segundo o Departamento de Polícia de Nashville. O tiroteio ocorreu no colégio Covenant School, que atende alunos desde a pré-escola até cerca de 11 anos de idade.

Desde o início de 2023, pelo menos 30 incidentes envolvendo armas de fogo foram reportados em escolas nos Estados Unidos, deixando oito mortos e 23 feridos, de acordo com dados da organização Everytown for Gun Safety.

A tragédia ocorre no mesmo dia em que um aluno, de 13 anos, esfaqueou um aluno e quatro professores, em uma escola na Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo. O atentado ocorreu na manhã desta segunda e matou uma pessoa, a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.