Polícia Federal deflagra megaoperação contra abuso sexual na região de Juiz de Fora e por todo o Brasil

Ação tem foco em abuso sexual contra crianças e adolescentes, principalmente realizados pela internet, com armazenamento e compartilhamento de materiais


Por Tribuna

25/09/2024 às 09h07- Atualizada 25/09/2024 às 10h49

polícia federal
(Foto: Divulgação/PF)

Nesta quarta-feira, 25, a Polícia Federal (PF) desencadeou uma ampla operação de combate a crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes, principalmente realizados pela internet, com armazenamento e compartilhamento de materiais. Somente em Minas Gerais, nove mandados foram cumpridos. Quatro na região de Juiz de Fora, um em Belo Horizonte e outros quatro em Uberlândia, e duas prisões foram realizadas em flagrante.

A ação cumpre, ao todo, 141 mandados de busca e apreensão por todo o país, investigando pessoas acusadas deste tipo de crime. Os agentes da PF têm apoio de unidades de Polícia Civil de diferentes estados, visando integrar os esforços de equipes que muitas vezes atuam dentro dos limites estaduais ou distritais.

Ao todo, são mais de 750 agentes envolvidos na operação, que tem apoio da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. Ainda de acordo com a PF, 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais foram cumpridos só entre os meses de dezembro de 2023 e agosto de 2024.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.