Globo resgata atriz famosa que estava afastada das novelas há quatro anos e coloca artista em novo papel de destaque na próxima trama das 19h
A atriz viverá um dos personagens principais de trama escrita por Daniel Ortiz para o horário.

A próxima novela das sete da TV Globo terá Alessandra Negrini no elenco. A atriz paulistana de 56 anos viverá um dos personagens principais da trama escrita por Daniel Ortiz para o horário.
Ambientada em São Paulo, a novela tem o título provisório de “Elas que lutem” e está prevista para estrear em março de 2027, substituindo “Por você”. Alessandra Negrini está há quatro anos sem fazer novela. Seu último trabalho foi em “Travessia”, exibida no horário das nove em 2022.
Carreira de Alessandra
Nascida em São Paulo em 29 de agosto de 1970, Alessandra Negrini é uma atriz renomada. Ficou famosa nos anos 1990 com trabalhos de destaque, como a minissérie “Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados”, de 1995. Participou de várias novelas de sucesso, incluindo “Anjo Mau”, de 1997, “Paraíso Tropical”, de 2007, e “Travessia”, de 2022.
No streaming, atuou recentemente na série de fantasia “Cidade Invisível”, da Netflix, entre 2021 e 2023, no papel da Cuca. No cinema e no teatro, ganhou prêmios importantes, como pelo filme “Cleópatra”, de 2007, e construiu uma trajetória sólida nos palcos. A atriz também tem passagens por outros projetos na televisão e no cinema, que consolidaram sua carreira ao longo de mais de três décadas.
Alessandra Negrini começou a carreira nos anos 1980 e ganhou projeção nacional na década seguinte. Ao longo dos anos, alternou trabalhos em novelas, séries, cinema e teatro, acumulando prêmios e reconhecimento da crítica. Sua volta ao horário das sete é aguardada por fãs e pela imprensa especializada, que destacam a relevância da atriz no elenco da nova produção.









